Dentre as melhores músicas internacionais 2018 até outubro, temos uma de tirar o fôlego. Poderíamos até fazer uma playlist das músicas mais tocadas até agora, mas a música da qual falaremos abaixo, roubou a cena deste artigo toda para ela. Estaremos falando de um dos maiores sucessos da atualidade, uma música que simplesmente lotou as rádios online, aplicativos de rádios e outros canais de música.

O destaque que faremos está dentro do gênero musical hip hop. O hip hop cresceu muito no primeiro semestre entre as melhores músicas internacionais 2018. Ainda existe muito espaço para outros estilos musicais como o pop e a música eletrônica. Contudo, terão muito trabalho para superar o sucesso hip hop da música This is America (clique e saiba mais).

No topo das músicas mais tocadas está a música This Is America

O ano de 2018, com certeza será marcado com o lançamento da música e do clipe This Is America (clique e veja todo o clipe abaixo). This Is America, além de ter ficado no topo das músicas mais tocadas, arriscamos dizer que This Is America – Childish Gambino é uma produção digna de se entrar para a história.

Entre as melhores músicas internacionais 2018, uma reflexão do que é ser negro nos Estados Unidos

Childish Gambino, juntamente com produtor e ator Donald Glover, fizeram uma reflexão do que é ser negro nos Estados Unidos. Até o momento desse artigo, batia 409.198.060 visualizações (praticamente meio milhão de visualizações no Youtube) (veja). A música, com certeza, esta entre as melhores músicas internacionais 2018.

This is America é um clipe cheio de mensagens subliminares, deve ser assistido com muita atenção.

3 pontos do vídeo lipe This Is America

O clipe This is America tem 4:04 minutos de duração, são 4:04 minutos de pura arte. É simplesmente épico.

É importante não se ater somente ao que o cantor faz, o clipe deve ser degustado. Principalmente pelo acontece atrás do cantor.

Vamos listar 3 pontos do vídeo clipe, onde será necessária muita atenção para perceber os detalhes.

Cada segundo, cada passo de cada integrante do clipe This is América, é um ponto importante a ser observado, mas para não deixar o artigo muito longo e também, não atrapalhar a possibilidade de descoberta de cada um, enumeramos 3 pontos interessantes vídeo clipe abaixo, veja:

1) No início do clipe This is America, logo de cara, vemos que o cantor Gambino usa uma calça “engraçada”. Essa calça faz parte do uniforme oficial dos soldados confederados clássicos. Fator que se relaciona com a escravidão negra nos Estados Unidos.

2) No minuto 0:40, o cantor faz a cara do Tio Ruckus, um negro que tem preconceito de negro. Veja sobre o Tio Ruckus aqui -> (https://en.wikipedia.org/wiki/Uncle_Ruckus)

Tio Ruckus, um negro que tem preconceito de negro
  • facebook
  • twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Gmail
  • Yahoo Mail
  • Delicious
  • LinkedIn

3) No minuto 2:14, repare um suicídio, um cara pula do segundo piso, mas ninguém se importa, as coisas seguem normalmente.

Esses detalhes foram colocados dessa forma, justamente para serem ignorados, fazendo de você parte da história, pois vc também ignora tudo, assim como a sociedade retratada no clipe.

E assim que se perceber os detalhes que demonstraremos, então perceberá também o quão nobre é a arte mostrada nessa que é uma das músicas mais tocadas do momento.

Assista o clipe na integra This is America

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos